Facebook

Image Map

28 de setembro de 2018

Espetáculo dá início à campanha do Diocesano ‘Educar para transformar o mundo’


Um lindo espetáculo, cheio de emoção e alegria, encantou o público que tomou conta da plateia do Teatro Municipal Dix-huit Rosado na noite de quinta-feira, 27, marcando o início das Matrículas 2019 do Colégio Diocesano Santa Luzia. O Grupo Diocecena, Coral Santa Luzia, poeta Antônio Francisco e o ator Romero Oliveira conduziram a apresentação, que mostrou através das expressões artísticas os valores humanos e éticos ressaltados no conceito da campanha: ‘Educar para transformar o Mundo’.
A palavra de boas-vindas foi dada pelo diretor da escola, Pe. Charles Lamartine: “É com muito orgulho do trabalho desenvolvido por nossa equipe, que apresentamos para vocês o conceito de campanha para 2019. Tudo carinhosamente preparado com base em nossos princípios pedagógicos, de oferecer uma educação de qualidade, construída sobre o alicerce das dimensões humanas que pautam o ensino no Diocesano”.
A principal novidade reforçada no evento, para o ano letivo 2019, é a implantação da educação bilíngue na matriz intracurricular, inicialmente na Unifam, Ensino Fundamental Anos Iniciais e 6º Ano do Fundamental Anos Finais.
CAMPANHA - O conceito de 2019 foi baseado nos estudos do intelectual pernambucano Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira. A concepção freireana de transformação da sociedade por meio da educação, formando indivíduos comprometidos com os valores éticos na perspectiva de um mundo mais humano, inspirou a elaboração da campanha.
A ‘Educar para transformar o mundo’ foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação do Diocesano Santa Luzia e a agência Canário Comunicação. O resultado apresentado ao público será através de material gráfico, mídias sociais, televisão, rádio, VT, além de ações no Partage Shopping e outros locais específicos de Mossoró.