Facebook

Image Map

8 de dezembro de 2017

Garibaldi se reúne com profissionais técnicos para debater projeto de lei



O senador Garibaldi Alves Filho recebeu, na manhã desta sexta-feira (8), em Natal, uma comissão de profissionais técnicos do Rio Grande do Norte para discutir o Projeto de Lei aprovado na Câmara sob número 145 e que agora tramita no Senado no Federal.

A comissão composta por membros do Sindicato dos Técnicos Industriais do RN (Sintec/RN), Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RN (Sintarn) e da Associação dos Técnicos Agrícolas do RN (Atarn) pediram apoio do senador Garibaldi junto ao Senado, na aprovação do Projeto de Lei com objetivo de criar conselhos independentes para os profissionais técnicos.

Atualmente, os técnicos fazem parte do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), no entanto, não podem ocupar cargos de conselheiro ou concorrer aos cargos deliberativos. De acordo com a comitiva, a criação de um conselho próprio garantirá a independência e representação, além de assegurar uma melhor regulamentação profissional e reconhecimento da sociedade.

O senador Garibaldi se comprometeu em levar o pleito das entidades e abrir o diálogo junto aos senadores da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), que deve se reunir no Senado até a quarta-feira (13), antes de encaminhar o projeto para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Mantivemos contato com alguns senadores envolvidos e parece que o consenso vai prevalecer na criação dos conselhos técnicos por todo o País. Resta apenas alguns detalhes a serem discutidos antes de colocar em votação. O importante é manter o diálogo aberto, ouvindo todos os envolvidos”, comentou Garibaldi.