Facebook

Image Map

22 de novembro de 2017

Segunda etapa de campanha já vacinou mais de 1.200 animais contra a aftosa

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa já imunizou mais de 1.200 animais em Mossoró. Iniciada no dia 6 de novembro, a ação reúne duas equipes atendendo aos criadores com pequenos rebanhos e prossegue até o dia 30.
A médica veterinária da Secretaria Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos, Isadora Brasil, destaca que a campanha está transcorrendo tranquilamente devido à redução do número de animais a serem vacinados. “A partir desta segunda etapa já está sendo efetivada a alteração na estratégia de vacinação, que consiste em vacinar somente os bovinos e bubalinos com idade entre 0 e 24 meses”, explica.
Embora seja de inteira responsabilidade do produtor adquirir a vacina e realizar a imunização de seus animais, a Prefeitura de Mossoró realiza a vacinação para os pequenos produtores e agricultores familiares da zona rural do município, com a aquisição das doses, além de todo o material a ser usado na campanha como pistolas, agulhas, luvas, botas, entre outros e as despesas com veículos e pessoal especializado. A meta nesta etapa é vacinar 2.500 animais.
Confira o restante do calendário de vacinação
22/11
Passagem de Pedras, Umari, Jurema Seca, P.A. Cordão de Sombra I, P.A. Cordão de Sombra II, Sitio do Meio
23/11
Barrinha dos Neo, Fartura, UFERSA, P.A. Paulo Freire, Angicos, Sitio São Francisco, P.A. Quixaba, São Benedito
24/11
P.A. Maracanaú, São Raimundo, P.A. Favela
27/11
A Santana, São Joaquim, Reforma dos Romãos, Bargado, P.A. Lorena, Cristalina, P.A. Mulunguzinho
28/11
Curral de Baixo, Santana (direita do rio), Espinheirinho, P.A. Novo Espinheirinho, Lajinha
29/11
Olho D’água Velho, Chafariz, Santa Fé, P.A. Hipólito
30/11
Panela do Amaro, Picada I, Picada II, Estreito, Várzea da Pasta, São João da Várzea, Ingá, Bom Jesus, Passagem da Oiticica, Camurupim I e II, Passagem do Rio, Macambira