Facebook

Image Map

21 de novembro de 2017

Programação do Novembro Azul segue com atividades até o dia 30



Seguem até o dia 30 de novembro as ações do Novembro Azul, mês dedicado a prevenção e combate ao câncer de próstata. Nesta semana, as atividades serão realizadas na Rodoviária, Mercado Central e Cobal. “Nesses locais conseguimos chegar a população masculina que normalmente não comparece às Unidades Básicas de Saúde”, disse Maria Eilza, coordenadora de saúde do homem, da Secretaria Municipal de Saúde.
Já no próximo domingo, dia 26, o projeto Viva Rio Branco será dedicado aos homens. Serão realizadas rodas de conversas sobre câncer de próstata, verificação de pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC), testes de glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, Coleta de Sangue: PSA e Hanseníase, entrega de preservativos, avaliação bucal e aulão de dança.
No dia 30 de novembro será realizada uma ação voltada aos servidores do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo. A ação acontece em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). Na oportunidade os servidores terão atendimentos de saúde e vão ter a oportunidade de participar de palestras sobre a importância da prevenção do câncer do próstata.