Facebook

Image Map

24 de novembro de 2017

Prefeita Rosalba Ciarlini participa de discussões sobre infraestrutura e saneamento em Fórum G20+20

A prefeita Rosalba Ciarlini, ao lado de secretários municipais, participou dos debates envolvendo temas como infraestrutura, saneamento e projetos durante o Fórum BNB de Cidades Médias G20 +20. O evento ocorre em Fortaleza e Mossoró é a única cidade do Rio Grande do Norte selecionada para participar do Fórum.
As discussões iniciaram com abordagem sobre o papel das cidades de médio porte no desenvolvimento regional, além do debate sobre iniciativas voltada à área de infraestrutura. As palestras foram conduzidas por representantes do BNB, do Banco Mundial, de instituições como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresas de saneamento e de outras áreas do setor produtivo.
“Estamos aqui atentos às discussões e estreitando relações com parceiros também da iniciativa privada. O nosso objetivo é buscar financiamentos e parcerias para projetos de infraestrutura. Mossoró é citada como uma cidade de grande potencial econômico, além de ser um polo regional para estados como Ceará e Paraíba. A Prefeitura quer concretizar projetos nessas áreas, porque temos planejamento e já iniciamos ações importantes. Desenvolvimento se faz com boa estrutura, boa governança e inovação “, destacou Rosalba, que acompanhou o primeiro dia do evento ao lado dos secretários Lahyre Neto ( Desenvolvimento Econômico), Katia Pinto ( Infraestrutura) e Aldo Fernandes (Planejamento).
O diretor técnico da FGV Projetos, José Henrique Paim, manifestou interesse em conhecer o município. “A FGV sabe do potencial econômico de Mossoró e podemos visitar a cidade em breve para firmar parcerias”, disse.
O evento segue ate amanhã (24) com a feira de negócios, espaço de interação entre instituições públicas, empresas privadas e prefeituras.