Facebook

Image Map

23 de novembro de 2017

Prefeita recebe grupo de pais e mães de autistas



A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta quarta-feira, 22, um grupo da Associação de Pais e Amigos de Autistas de Mossoró e Região (AMOR). Na oportunidade a prefeita anunciou a abertura do Centro Psicopedagógico para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Mossoró, a partir do início do ano letivo 2018.
Segundo a prefeita, o Centro Psicopedagógico faz parte do Plano de Educação Municipal e por isso será acompanhado pela secretária de Educação, Magali Delfino, que também participou da reunião. “Estamos na fase de avaliar o prédio que possa servir de local para o funcionamento do Centro, mas a prefeita já nos orientou que há uma necessidade urgente que o local comece a funcionar com qualidade para atender a essas crianças”, disse Magali.
A secretária de Educação destacou que neste ano, a rede municipal de ensino atende a 98 crianças com TEA, e que estes são acompanhados por professores. “Hoje inclusive estamos realizando uma capacitação neste sentido no Centro Administrativo, com professores e supervisores de escolas que trabalham com crianças autistas”, afirmou.
Durante o encontro a prefeita apresentou também para os pais e mães o Centro Especializado de Reabilitação Benômia Rebouças, que está sendo construído no Santo Antônio. “Sei da importância desse acompanhamento e fico feliz em me engajar nessa luta”, destacou Rosalba Ciarlini.
Shirley Teixeira é mãe de trigêmeos autistas e faz parte da AMOR. “Estamos saindo daqui felizes com a garantia da parceria firmada com a prefeita. Nossa próxima vitória será no dia da abertura do Centro Psicopedagógico”, disse.
O vereador Rondinelle Carlos foi o responsável pela solicitação do encontro entre a prefeita e a AMOR e destacou o avanço através do diálogo e esteve acompanhado do também verador Alex Moacir. “Independente da questão político partidária, estamos satisfeitos com a recepção da prefeita Rosalba Ciarlini. Como vereador estou saindo bastante satisfeito”, afirmou Rondinelle.