Facebook

Image Map

14 de novembro de 2017

Município se reúne com Sindicato dos Guardas Municipais

A Prefeitura de Mossoró, através do Consultor Geral, Anselmo Carvalho, do Procurador Geral Adjunto, Júlio César Soares, e do secretário de Planejamento, Aldo Fernandes, se reuniu na tarde desta terça-feira (14) com representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais.
O município manteve o mesmo posicionamento adotado no que diz respeito a reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró (SINDSERPUM). Foi explicado que nenhum tipo de reajuste pode ser feito por conta da situação jurídica e pela limitação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que o município vem gastando aproximadamente 55% da sua receita corrente líquida com folha de pagamento.
“Conforme já explicamos, não se pode fazer reajuste neste momento. Não faremos acordos sem poder cumpri-los. Já baixamos o limite gasto com pessoal de desde o início da gestão, mas ainda precisamos reduzir”, explicou Anselmo.
O secretário Aldo Fernandes destacou que o município segue ainda pagando contas da gestão passada. “Estamos pagando diárias operacionais, horas extras, tudo ainda do ano de 2016. Conseguimos pagar 96% dessas dívidas e o restante iremos pagar ainda este ano”, frisou.
O pedido de uma audiência com o município foi protocolado na manhã desta terça-feira pelos guardas municipais e foi atendido no mesmo dia pela Prefeitura. “Estamos sempre abertos ao diálogo. Apesar do momento que o município e o país atravessa, sabemos que a melhor forma de resolver é com o diálogo”, destacou Anselmo.