Facebook

Image Map

9 de novembro de 2017

Guarda Civil Municipal e Trânsito vão contar com tecnologia via rádio

A Guarda Civil Municipal e o Departamento de Trânsito vão contar com uma nova tecnologia que facilita a comunicação via rádio e que impede a escuta clandestina.
Serão disponibilizados 10 aparelhos de rádio de última geração e um canal na frequência digital que oferece diversos recursos tecnológicos, como por exemplo o Sistema de Posicionamento Global (GPS), garantindo mais segurança para os agentes e que proporciona também acompanhar o posicionamento das viaturas em tempo real na central de comando.
“Esse sonho iniciou em 2014 quando éramos responsáveis pela Secretaria de Segurança do Estado (SESED) em Natal e hoje estamos celebrando e vendo que esse projeto não foi interrompido. Teremos no novo sistema instalado pela Secretaria, 4 canais à disposição da Guarda Civil e dos agentes de Trânsito e aos poucos iremos integrar a nossa Secretaria de Segurança com as demais forças policiais”, destacou o Secretário de Segurança do município, Eliéser Girão.
A reunião que tratou sobre esse tema foi realizada na manhã de hoje na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito e contou também com a presença do comandante da Guarda Civil Municipal, Coronel Godinho e do Chefe do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Natal, Tenente Coronel Kleber Caldas.