Facebook

Image Map

16 de novembro de 2017

Desenvolvimento Social inicia capacitação com curso de corte e cabelo no CRAS do Sumaré

A Prefeitura de Mossoró segue buscando meios de oferecer oportunidades à população que mais necessita. Na tarde de hoje, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Sumaré, a Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou a capacitação de corte de cabelo e escova para 20 alunos.
“Foi feito uma triagem para ver quem tinha intenção de colocar um negócio após o curso profissionalizante. A nossa intenção é a de gerar oportunidade e renda para essas pessoas que mais necessitam”, destacou Glênia Pinto, Gerente do setor de Geração de Oportunidade.
Quem passou por essa triagem foi Laélio Tiago, que está desempregado e demonstra otimismo com a oportunidade de conseguir empreender após o curso. “É uma ótima oportunidade de trabalhar na área. Estou desempregado e entrei no curso porque pretendo progredir com o negócio e ganhar dinheiro com isso”, comentou.  Cursos profissionalizantes estão sendo realizados também nos bairros Quixabeirinha, Redenção, Bom Jardim, Abolição I e IV.
A carga horário do curso é de 100h, sendo uma parceria do município com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). As aulas seguem até o dia 16 de dezembro, quando acontece uma ação dos alunos com a comunidade e serão entregues os certificados.