Facebook

Image Map

9 de novembro de 2017

CREAS realiza ações destinadas à pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, vai realizar nesta quinta-feira, 9, um conjunto de ações destinadas à pessoas em situação de rua. As atividades serão desenvolvidas, a partir das 19h, na praça Vigário Antônio Joaquim, pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com as secretarias de Saúde, Cultura, Segurança Pública, além da Igreja do Sagrado Coração de Jesus e alunos de Psicologia da Universidade Potiguar (UNP).
De acordo com a coordenadora do CREAS, Marcela Vieira, as ações foram planejadas através dos resultados das abordagens que estão sendo feitas há alguns meses com pessoas em situação de rua. “Nosso principal objetivo é a inserção deles na rede socioassistencial”, disse.
Entre as ações que serão oferecidas estão orientações de acesso aos serviços socioassistenciais, inclusão no Cadastro Único, encaminhamento para a emissão de documentação civil, serviços de saúde, apresentações culturais, distribuição de lanches, entre outros.