Facebook

Image Map

5 de outubro de 2017

V Fórum do Sistema Municipal de Políticas sobre Drogas de Mossoró


Na manhã desta quinta-feira, profissionais da rede socioassistencial, educação e saúde estiveram reunidos no auditório do SENAI no V Fórum do Sistema Municipal de Políticas sobre Drogas de Mossoró.
Foram apresentados e discutidos vários temas relevantes para a elaboração de políticas públicas voltadas para prevenção e combate ao uso de drogas. O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliezer Girão, abriu o evento falando da importância do fórum para este debate. "A prefeita Rosalba Ciarlini tem uma atenção especial com a política sobre drogas. Como sociedade temos que reagir, a droga é uma doença e está perto de nós", disse o secretário.
O promotor de Justiça, Olegário Gurgel, palestrou sobre o trabalho do Ministério Público do Rio Grande do Norte realiza através do programa Transformando Destinos e. A supervisora local do projeto Redes da FioCruz, Magda Fabiana do Amaral, apresentou o diagnóstico situacional da rede Socioassistencial aos usuários de drogas. Ao final, os gestores e participaram de um debate onde discutiram estratégias de atenção aos usuários e dependentes de drogas.
Ainda participaram do evento o secretário municipal de saúde, Benjamin Bento, o secretário de Planejamento, Aldo Fernandes, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini, a secretária de educação, Magali Delfino, a diretora do CAPS AD, Karenine Fernandes, representantes do Ministério Público, profissionais das Unidades Básicas de Saúde e escolas.