Facebook

Image Map

20 de outubro de 2017

Triagem das cirurgias eletivas é iniciada no PAM do Bom Jardim

Os primeiros pacientes que estão cadastrados para realizar as cirurgias eletivas e que foram convocados pela Central de Regulação compareceram na tarde desta quinta-feira (19) ao Centro Clínico Vingt-Un Rosado (PAM do Bom Jardim).
Eles foram atendidos e avaliados pelo médico para que sejam encaminhados ao hospital para posterior agendamento da cirurgia. Neste pré-operatório, o cirurgião reavalia os casos e exames necessários para a realização do procedimento.
“São 1200 pacientes aguardando esse procedimento cirúrgico. A própria Central de Regulação faz uma pré-seleção dos casos pré-emergenciais e realiza o encaminhamentos. Todos os exames são feitos no PAM. Com os exames prontos, os pacientes são encaminhados para os hospitais para realizar as cirurgias”, destacou a diretora do PAM, Ana Ciarlini.
É importante destacar também que alguns pacientes precisam repetir os exames e voltar para o médico. É o caso de Célio da Silva, que irá precisar realizar uma cirurgia de hérnia de disco. “Estou muito feliz. A espera acabou. Irei realizar os exames novamente e voltar para o médico”, comemorou.
Apenas as pré-consultas ginecológicas serão realizadas no AMI. “Vai ser feita a pré consulta aqui e também no AMI para cirurgias ginecológicas. Pós-cirurgias esses pacientes serão acompanhados também dentro do PAM do Bom Jardim, ou seja, o ciclo inicia e termina aqui”, finalizou, a diretora Ana Ciarlini.
Na semana que vem vai a triagem será feita da mesma forma, tanto para cirurgias gerais, ginecológicas, ortopédicas e oftalmológicas.