Facebook

Image Map

20 de outubro de 2017

Profissionais se preparam para implantação da Central de Regulação de Leitos de UTI

Uma equipe formada por médicos, enfermeiros e assistentes sociais, estiveram reunidos numa capacitação sobre a Central de Regulação de Leitos de UTI, que será instalada no município de Mossoró nas próximas semanas, na estrutura do Samu.
O secretário de saúde do município, Benjamin Bento, participou da capacitação e falou desse momento importante para a cidade. “É um marco na saúde do nosso município, de extrema importância para o bom funcionamento e controle dos leitos de UTI”, disse Benjamin.
A equipe que realizou a capacitação faz parte da Central Metropolitana de Regulação. Eles apresentaram o sistema, os protocolos e a estrutura que são utilizados na central em Natal. Com a apresentação do modelo utilizado na capital, os profissionais que vão compor a equipe de Mossoró, irão organizar a estrutura que funcionará no município.
A implantação da Central de Regulação de Leitos de UTI está inserida no Termo de Cooperação Técnica e Financeira firmado com o Governo do Estado. O termo também garantiu a retomada das cirurgias eletivas no município.