5 de outubro de 2017

PREVI Mossoró realiza bate-papo sobre prevenção ao suicídio


No dia 05 de outubro, das 8h30 às 9h, representantes da equipe de Serviço Social do PREVI Mossoró realizaram um bate papo em alusão à Campanha de Prevenção do Suicídio, que visa alertar a população acerca da realidade do suicídio e as formas de prevenção.
O bate papo foi realizado pelas estudantes extensionistas de Serviço Social da UnP, Ana Clara Moraes e Sabrina Sandy, supervisionadas pelas assistentes sociais Laura Pollyanna e Dorisângela Lima, que dialogaram sobre algumas frases de alerta, que podem indicar a intenção de uma pessoa em praticar o suicídio, além de mitos e sobre a temática.
Entre os serviços que podem contribuir na prevenção do suicídio, pode-se destacar: Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em casos de emergência: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Pronto Socorro e Hospitais. É salutar destacar o Centro de Valorização da Vida (CVV): 141 (ligação paga).
O momento contou com aproximadamente 15 pessoas e teve participação ativa dos beneficiários, com depoimentos e complementos que comprovaram a potência de espaços educativos como estes.
A Sala de Espera Educativa é uma estratégia da equipe de Serviço Social com o objetivo de Transformar um espaço de ociosidade e espera, em um momento de aprendizagem e esclarecimentos sobre diversos temas voltados aos direitos sociais, campanhas e serviços ofertados pela rede.
Próximo dia 10 de outubro, a equipe realizará outra Sala de Espera Educativa, desta vez, trazendo reflexões e esclarecimentos sobre a campanha do Outubro Rosa.