Facebook

Image Map

19 de outubro de 2017

Prefeitura de Macau passa a transmitir licitações ao vivo pelas redes sociais


A Prefeitura Municipal de Macau, município da região da Costa Branca que fica a 175 Km de Natal, começou nesta quarta-feira, 18, a transmitir ao vivo pelo Facebook a realização de processos licitatórios. A primeira exibição, que aconteceu à tarde, foi a licitação de concorrência pública para limpeza urbana do município.
Para a sessão pública, compraram edital 52 empresas de limpeza urbana, sendo algumas de outros estados. A Prefeitura de Macau também oficializou o convite para que o Ministério Público acompanhasse o processo presencialmente.
O prefeito Túlio Lemos (PSD) destacou que essa prática de transmitir as licitações por meio das redes sociais vai fazer com que a população participe indiretamente e entenda como funciona o processo.
“Sabemos que muitas pessoas utilizam as redes sociais de casa, trabalho, então, elas podem acessar facilmente e participar conosco desses processos, que acontecem na nossa gestão da forma mais transparente possível. Não vamos parar por aí, outras licitações também serão transmitidas pela internet”, finalizou.