Facebook

Image Map

19 de outubro de 2017

Prefeitura assegura funcionamento do Centro de Obesidade com melhoria dos serviços

A prefeita em exercício, Nayara Gadelha, recebeu a Comissão de Saúde, composta por vereadores da Câmara Municipal, onde foram apresentados questionamentos sobre a atuação da Secretaria de Saúde no tratamento de pacientes obesos. Um dos pontos da discussão é o funcionamento do Centro de Obesidade.
Nayara garantiu que todas as decisões com relação ao funcionamento do Centro serão discutidas com os usuários. “O que a Prefeitura quer é que os serviços sejam de boa qualidade para a população, dentro da política de atenção à saúde”, complementa.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os serviços passarão por readequação, na perspectiva de melhoria no atendimento para os pacientes. O Centro, que funciona no bairro Nova Betânia, recebeu a visita da prefeita Rosalba Ciarlini em agosto. O local enfrenta dificuldades estruturais, mas os serviços serão mantidos, conforme garantia dada. São aproximadamente 80 pacientes cadastrados no município.
O secretário Benjamim Bento explica também que foi definida uma linha de cuidado da obesidade, a partir do atendimento inicial na Unidade Básica de Saúde (UBS) e avaliação da equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
A Prefeitura também já encaminhou solicitação de habilitação para realização de cirurgias bariátricas em Mossoró. Atualmente os pacientes com a necessidade de intervenção realizam o procedimento em Natal. “Já temos o contato com o hospital e médicos, estamos aguardando a tramitação legal do processo”, informa Benjamim Bento.
A comissão de saúde esteve representada pelos vereadores Emílio Ferreira, Rondinelli Carlos, Ozaniel Mesquita, Alex do Frango e Genilson Alves.  Participaram da reunião usuários do Centro, além de secretários municipais.