Facebook

Image Map

5 de outubro de 2017

Prefeito realiza vistoria em obra de Reforma e Modernização da Praça Ezequiel Fernandes





O Prefeito Leonardo Rêgo realizou na tarde desta quarta-feira (04) mais uma etapa de visita as obras em execução no município. Acompanhado do vereador Gutemberg Bessa (Gugu Bessa), do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), Cláudio Fídias, assessores, arquitetos e engenheiros, o Chefe do Executivo Municipal teve a oportunidade de vistoriar o andamento dos serviços da segunda etapa da Reforma e Modernização da Praça Ezequiel Fernandes, no bairro São Benedito.

Estão sendo investidos aproximadamente R$ 155 mil reais, já somada a contrapartida do município, através de um convênio com o Ministério do Turismo. Cabe ressaltar que os recursos foram destinados através de uma emenda do Senador José Agripino Maia junto ao Orçamento Geral da União (OGU).

A praça Ezequiel Fernandes teve sua primeira etapa entregue no ano de 2012, mais precisamente no dia 30 de dezembro daquele ano, ainda durante o segundo mandato do prefeito Leonardo Rêgo, que deixou recursos em caixa para que a próxima gestão pudesse concluir esse importante investimento, porém, durante o período de 2013 a 2016, os serviços foram paralisados.

Cumprindo com o que consta em seu planejamento de governo a atual gestão está retomando a execução desse importante espaço de entretenimento, lazer e convivência social.

Graças a agilidade dos engenheiros e arquitetos que compõem os quadros da SEPLAN foram realizadas adequações na planilha e no projeto, onde foi submetido a Caixa Econômica Federal (CEF) para consequente aprovação. Em seguida foi realizado processo licitatório onde a empresa que logrou êxito na concorrência foi a Dias & Castro Construtora Ltda.

A previsão inicial de conclusão dos serviços é para o mês de fevereiro de 2018. Em breve a população do bairro São Benedito e toda a comunidade pau-ferrense irá poder usufruir de mais um amplo espaço totalmente moderno e acolhedor.