2 de outubro de 2017

Participação das secretarias da PMM marca desfile cívico


O Cortejo da Liberdade que aconteceu na noite deste sábado, 30, encerrou a programação do Mossoró Terra da Liberdade, em alusão a Abolição da Escravatura ocorrida em 1883. O desfile estava dividido em três categoria, militar, cívico e cultural. O grande destaque do desfile cívico ficou por conta da Prefeitura de Mossoró, através das secretarias.
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer participou com representações das unidades de ensino da tarde com um pelotão de bandeiras, além da Fanfarra Municipal, composta por alunos das Escolas Municipais Duarte Filho, Dinarte Mariz, Antonio Fagundes a Raimunda Nogueira do Couto.
“São as nossas crianças e adolescentes mostrando matriculados na Rede Municipal de Ensino abrilhantado ainda mais esse evento. Essa participação só reflete o trabalho que nossas escolas fazem na formação cidadã dos nossos alunos. Estou muito satisfeita com essa participação”, disse a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.
Outro momento de muita emoção foi a participação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. A secretaria levou para a avenida todos os serviços prestados à população através dos seus equipamentos. O grupo de idosos também desfilou mostrando desenvoltura artística promovida pelas ações da secretaria. A própria secretária, Lorena Ciarlini, fez questão de vestir a camisa a desfilou junto os assistidos pela secretaria.
“É com um imenso orgulho que estamos na avenida acompanhando esse desfile. Estamos apresentando parte dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nos nossos equipamentos, através da valorização e respeito aos idosos e das ações que promovem a inserção dos jovens nos programas da secretaria”, afirmou a secretária Lorena Ciarlini.