2 de outubro de 2017

Margareth Menezes encerra Mossoró Terra da Liberdade com sucessos


O Mossoró Terra da Liberdade foi encerrado em grande estilo. A cantora baiana Margareth Menezes arrastou um grande público no Corredor Cultural Professor Gonzaga Chumbinho na noite deste sábado (30) e concluiu as comemorações da libertação dos escravos em Mossoró.
No trio elétrico, Margareth Menezes não deixou ninguém ficar parado durante cerca de três horas de shows, percorrendo a Avenida Rio Branco, no mesmoo percurso utilizado no Pingo da Mei Dia e Boca da Noita.
A baiana cantou grandes sucessos dos seus 30 anos de carreira, comemorados neste ano, incluindo Faraó, que colocou Margareth Menezes no cenário artístico nacional, Dandalunda, Protesto do Olodum, entre outros.
A representante da música afrobrasileira parabenizou a prefeita Rosalba Ciarlini pelo evento em comemoração a abolição da escravatura e lhe desejou sucesso “para deixar a cidade de Mossoró ainda mais bonita”.
Rosalba Ciarlini destacou que o encerramento das comemorações com um grande show é a retomada para devolver a festa da liberdade a dimensão que ela merece, como já ocorrerra em anos passados. “As nossas comemorações no mês de setembro, mês maior da nossa história, estavam encolhendo. Estamos iniciando processo de retomada para tornar a libertação dos escravos uma das grandes festa de Mossoró novamente”, ressaltou a prefeita.
A deputada estadual Larissa Rosado estava entre as autoridades presentes no cortejo e declarou que a festa da Liberdade é um momento de resgatar a nossa história retratada por artistas da terra, contada por historiadores. “Sem dúvida fortalece a nossa identidade de sermos mossoroenses, terra de resistência e pioneirismo que tanto nos orgulha”, exalta.
O marceneiro Vicente Senhor Neto aprovou a inclusão do cortejo festivo no desfile de 30 de Setembro. “Antes a festa da liberdade em Mossoró era uma grande evento, com grandes shows em dias como hoje. Parabenizo a prefeita Rosalba por estar transformando esse momento histórico novamente grande’, elogiou.
O Mossoró Terra da Liberdade foi realizado ao longo do mês de setembro com diversos eventos, como o Fest Bossa e Jazz, apresentação do espetáculo Auto da Liberdade, Seminário “Cultura: O País Vingt-un – Contribuição do professor Vingt –un Rosado para a Cultura Popular”, entre outros.