Facebook

Image Map

5 de outubro de 2017

Desenvolvimento Social capacita coordenadores de CRAS no programa Criança Feliz



A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude está realizando uma capacitação do programa Criança Feliz, com coordenadores e visitadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs). O objetivo da atividade é garantir o desenvolvimento integral na primeira infância.
A gerente executiva da Proteção Social, Paula Gurgel, lembra que o município fez adesão ao programa, que é federal, em agosto deste ano, e que o público alvo são gestantes e crianças entre 0 e 3 anos, beneficiadas pelo Bolsa Família e entre 0 e 6 anos, inseridas do Benefício de Proteção Continuada (BPC). “O Programa vem para fortalecer os serviços já oferecidos nos CRASs, referenciando as famílias dentro dos seus territórios”, destacou.
Durante a capacitação os coordenadores falaram sobre os serviços oferecidos, as dificuldades encontradas e a busca por soluções que venham a somar no fortalecimento dos vínculos com as famílias.
A coordenadora do CRAS Barrocas, Silvana Carvalho, reafirmou o fortalecimento dos serviços que já são realizados. “Quando a gente valoriza as atividades, as famílias se sentem importantes. A execução dos programas é uma forma de beneficiar das famílias, mas também de aproximação com elas”, destacou.