Facebook

Image Map

12 de setembro de 2017

Secretário participa do I Fórum de Dirigentes e Secretários de Desenvolvimento Econômico do RN



O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Lahyre Rosado Neto, participou, nesta segunda-feira (11), do I Fórum de Dirigentes e Secretários de Desenvolvimento Econômico do RN, realizando na sede do Sebrae, em Natal, em parceria com a Frente Nacional dos Municípios.

O evento reuniu representantes de municípios de todas as regiões do Estado. Na oportunidade, foi criado o Fórum de Dirigentes e Secretários de Desenvolvimento Econômico do RN, a partir da iniciativa de um grupo de Secretários de Desenvolvimento e dirigentes de 30 municípios estado, com o objetivo de fortalecer a economia regional. 

Eleito presidente estadual do Fórum e representante do RN na Comissão Executiva Nacional do Fórum de Dirigentes e Secretários de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado Neto acredita que a integração dos municípios seja a saída mais viável para o momento de crise pelo qual atravessa o País e principalmente os Estados mais carentes. “O fórum preconiza que a gente faça a integração entre os menores municípios alcançando o maior número de adesões, principalmente dos municípios de pequeno porte”, afirma.

Na avaliação do secretário, o fórum nasce fortalecido pela presença marcante de municípios das várias regiões, cada uma com suas peculiaridades e vocações econômicas, com o mesmo objetivo de fazer um desenvolvimento integrado. “Conseguimos reunir neste evento secretários e alguns dirigentes de 30 municípios do interior do Rio Grande do Norte. Isso é uma semente que se plantou e esperamos que todos os municípios participem do fórum de desenvolvimento do nosso Estado”, comemora Lahyre Rosado Neto.

O evento contou com a participação dos diretores do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto (superintendente) e João Hélio Cavalcanti (técnico) e convidados dos estados da Paraíba e Pernambuco.