20 de setembro de 2017

Prefeitura está próxima de recuperar recursos do Fundef e Fundeb para investimento na educação



A Prefeitura de Mossoró está bem próxima de recuperar recursos perdidos do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para investimento na educação municipal.

O acesso a esses recursos será possível graças a ações movidas pela Procuradoria Geral do Município. Acompanhando a prefeita Rosalba Ciarlini em agenda administrativa em Brasília/DF, a Procuradoria Geral, Karina Martha Ferreira de Souza Vasconcelos, informa que Mossoró foi o primeiro município a se habilitar nos autos no processo que trata da recuperação judicial dos recursos. “Habilitamos Mossoró em alguns processos em que o município será beneficiado com alguns precatórios nos tribunais superiores. Bem próximo, Mossoró será contemplado com recursos que serão investido na educação”, destaca.

A prefeita Rosalba Ciarlini acrescenta que já houve julgamento favorável em favor dos municípios. “Trata-se de recursos importantes para investimento na educação e que esperamos que Mossoró receba muito em breve”, ressalta.

Saúde – Em Brasília, a prefeita Rosalba Ciarlini também cumprirá agenda no Ministério da Saúde para cobrar celeridade na liberação de recursos de emendas parlamentares do deputado federal Beto Rosado, que permitirá a reforma e ampliação de 16 Unidades Básicas de Saúde e a construção de outras 4. “Vamos acompanhar ainda o processo de credenciamento da Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte”, acrescenta.

Acompanhada de Beto Rosado, a prefeita também apresentará pleitos na área de infraestrutura à União.