18 de setembro de 2017

Prefeitura de Mossoró participará da abertura do Feira do Livro




Na próxima quinta-feira, 21, tem em início a 13ª Feira do Livro de Mossoró que acontecerá no Partage Shopping Mossoró, até o próximo domingo, 24. Abertura oficial será às 10h na Sala de Cinema. A Prefeitura de Mossoró está entre os principais apoiadores do evento e o investimento feito pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer é da ordem de mais de R$ 300.000,00, através do cheque-livro escola e cheque-livro professor.

“A Feira do Livro de Mossoró nos últimos anos tem também sofrido com as dificuldades financeiras, comum em diversos segmentos, e para realizar o evento nós precisamos nos moldar de acordo com a realidade. O apoio da Prefeitura de Mossoró é fundamental para que a feira venha resistindo durante todos esses anos. O cheque-livro que chega às escolas e também aos professores permite a movimentação do investimento dentro da feira”, disse Rilder Medeiros, coordenador da Feira do Livro de Mossoró.

A Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, estarão presentes na abertura do evento e participam da feira não só através do investimento com o cheque-livro, mas também garantindo público. Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino devem passar pela feira. A Secretaria está com um cronograma estabelecido para que os alunos da rede possam visitar os estandes e conferir as novidades desta edição da Feira do Livro de Mossoró.

“Muito do sucesso deste evento se deve a participação dos alunos das escolas públicas, e além participar efetivamente da feira através do cheque-livro, estaremos levando nossos alunos para que eles possam junto ter contato com o mundo dos livros, com autores e também prestigiar as apresentações culturais que acontecem ao longo da feira”, afirmou Magali Delfino, secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer.