8 de setembro de 2017

Prefeitura de Mossoró inicia projeto Mais Cidadão no dia 15 no bairro Belo Horizonte



A Prefeitura de Mossoró vai estar ainda mais perto do cidadão. A partir do próximo dia 15 será iniciado o projeto Mais Cidadão, que vai levar a estrutura do município aos bairros, facilitando o acesso da população a diversos serviços. O projeto foi debatido na manhã desta sexta-feira (8) em reunião realizada no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência com participação da prefeita Rosalba Ciarlini, secretários municipais Benjamin Bento (Saúde), Lahyre Rosado Neto (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo), Magali Delfino (Educação, Esporte e Lazer) e Lorena Ciarlini (Desenvolvimento Social e Juventude); presidente da Previ, Elviro Rebouças; Ouvidor, Luiz Lira, entre outros assessores do município de todas as secretarias.

Rosalba Ciarlini explicou que o objetivo do projeto é aproximar a Prefeitura dos cidadãos e ampliar a oferta de serviços destinados a eles, de forma simples e descomplicada. “Vamos fazer uma ação diferenciada que realmente faça diferença na vida do nosso povo”, ressaltou.

Entre as ideias apresentadas estão a de plantar hortas nas escolas de todos os bairros que receberem o projeto, que ficarão aos cuidados dos estudantes. “Essa é a ideia de plantar a semente de um projeto novo, que realmente melhore a qualidade de vida das pessoas” destacou Benjamin Bento.

O evento vai contar com praticamente todos os serviços da Prefeitura, incluindo atualização do cartão de vacina, assessoria jurídica, atividades esportivas, emissão de documentos, palestra para os pais, curso de direção defensiva, entre outras ações desenvolvidas por instituições parceiras.

A primeira edição do Mais Cidadão será realizada no dia 15 de setembro na Escola Estadual Monsenhor Raimundo Gurgel, no bairro Belo Horizonte. Todos os serviços que serão disponibilizados serão definidos na próxima segunda-feira em reunião no local do evento com representantes de todas as secretarias municipais.