Facebook

Image Map

6 de setembro de 2017

Prefeita visita obras do Centro Especializado de Reabilitação



Na manhã desta quarta-feira, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou as obras do Centro Especializado de Reabilitação (CER) Maria Benômia Rebouças, no bairro Santo Antônio. A obra, orçada em 5 milhões de reais, estava paralisada e foi retomada em maio deste ano. A previsão de conclusão é de 18 meses.

O Centro Especializado de Reabilitação irá atender modalidades de vários tipos de deficiência adulto e infantil. A prefeita destacou que esse Centro será o primeiro do RN, já que em Natal o serviço é voltado somente para crianças. "Esse Centro será muito importante para a cidade, será uma referência, não existe um centro desse no estado e atenderá adultos e crianças", disse Rosalba.

O secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, acompanhou a visita e falou dos recursos investidos na construção do centro. "Encontramos essa obra parada e através de uma emenda do deputado federal Beto Rosado, conseguimos um total de 4 milhões de reais para a retomada da construção do centro. No final do próximo ano, estará pronto", falou Benjamin.

Sobre o CER

O CER é uma unidade voltada para o atendimento especializado de pessoas com deficiência que precisam de reabilitação e tem o objetivo de desenvolver o potencial físico e psicossocial desses pacientes.

Existem três tipos de Centro Especializado de Reabilitação, II, III e IV, a numeração corresponde a quantidade de modalidades de reabilitação. O CER de Mossoró é do tipo IV, irá atender quatro modalidades: física, intelectual, visual e auditiva.