Facebook

Image Map

11 de setembro de 2017

Prefeita Rosalba Ciarlini recebe lançamento de campanha em defesa da UERN e reforça apoio à instituição





A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), representantes da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência. Na oportunidade, a Frente lançou a campanha “A Uern nos une”, que tem o objetivo de somar apoio da sociedade à instituição.

O coordenador do movimento, vereador Francisco Carlos, informou que todas as autoridades do Rio Grande do Norte, sejam públicas, religiosas ou militares, e empreendedores serão procurados para declararem apoio à instituição. “Queremos fazer uma grande corrente em promoção e apoio à Uern”, destacou.

Rosalba parabenizou aos envolvidos na iniciativa e reforçou o seu apoio à universidade. A prefeita ressaltou que a Uern é fundamental para a vida da nossa cidade e do nosso estado. “A instituição tem um valor muito grande, pois já contribuiu na formação de mais de 40 mil alunos. Ela é luta e o sonho dos mossoroenses que se expandiu e beneficia todo o estado”, exaltou.

A prefeita recebeu uma camisa da campanha e se colocou à disposição para contribuir da forma que for possível com o movimento. “Não podemos de formar alguma deixar de valorizar e de somar com essa luta. Não podemos jamais permitir que se crie qualquer interrogação sobre a existência da Uern, pois ela ainda tem muito a contribuir com o desenvolvimento, o progresso e, principalmente, com a liberdade, pois conhecimento é liberdade. Essa luta tem que ser de cada um de nós”, reiterou Rosalba.

A deputada estadual Larissa Rosado destacou que quem está do lado da UERN precisa se expor e apontou a indicação de emendas parlamentares como uma das formas possíveis de ajudar na manutenção da universidade. “A UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) já faz isso há muito tempo. Temos que buscar a articulação política para beneficiar também a Uern”, direcionou.

A reunião também contou com a participação dos secretários municipais Anselmo Carvalho (Consultoria Geral) e Aglair Abreu (Comunicação Social); Fátima Raquel Morais (vice-reitora eleita), Luís Marcos de Medeiros Guerra (pró-reitor em exercício de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis), Iata Anderson Fernandes (pró-reitor de Administração) e Ivonete Soares (pró-reitora adjunta de Pesquisa e Graduação), entre outros assessores da Uern.