Facebook

Image Map

15 de setembro de 2017

Prefeita Rosalba Ciarlini participa da solenidade de abertura do Aquece Mossoró



A noite desta quinta-feira (14) marcou o lançamento da primeira edição do Aquece Mossoró, que está sendo realizado nas dependências da Estação das Artes Elizeu Ventania. Com a presença de representantes de várias entidades de classes da cidade que promovem o evento (ACIM, SINDUSCON, SINDIVAREJO e CDL), o grande objetivo do Aquece, que segue até o dia 30 de setembro, é o de fomentar o comércio, incentivando a economia.

A programação foi iniciada com a realização da 29° edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), Casa Mix e a I Mostra de Turismo Regional (MTUR). Dentre os 210 estandes, um está destinado para o município de Mossoró. Nele o cidadão pode conferir diversos quesitos do projeto Mossoró Cidade Inteligente, como, por exemplo, o sistema de aplicativo de transporte coletivo (CittaMobi) e a Ouvidoria Municipal, possibilitando uma comunicação direta com os órgãos do município.

Em seu discurso, a prefeita Rosalba Ciarlini parabenizou todos os organizadores pelo evento realizado e pela coragem para vencer a crise.  "A crise se vence com trabalho, união de forças, criatividade, ousadia, e sem perder a esperança que vamos conseguir superar todas as adversidades e qualquer obstáculo. Vamos continuar fazendo Mossoró no rumo certo do trabalho e do desenvolvimento, contribuindo para todo o Rio Grande do Norte", disse.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Flávio Azevedo, esteve no Aquece Mossoró representando o governador Robinson Faria, e afirmou ter ficado impressionado com a estrutura. "O Governo do RN tem que agradecer a vocês, porque foram investidos recursos e todo mundo está vendo o que vai ser gerado. Mossoró sempre consegue fazer o impossível. Um evento como esses em uma situação que o país e o estado atravessam, só acredita quem está aqui", comentou.


Lahyre Rosado Neto, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo do município, ressaltou o apoio da Prefeitura ao evento. “Todo movimento que possa ser feito para mobilizar o setor produtivo e as pessoas em torno da cidade é importante. O Aquece Mossoró movimenta a economia e a Prefeitura está apoiando de diversas formas”, ressaltou.

Também estiveram presentes no lançamento do Aquece Mossoró a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, o presidente do Sinduscon, Sérgio Freire, o presidente da ACIM, José Carlos Matos, o presidente do SINDIVAREJO, Michelson Frota, o diretor da CDL, Getúlio Vale, o presidente do sistema FIERN, Amaro Sales, além do desembargador Cláudio Santos, representando o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, vereadores e secretários municipais.