Facebook

Image Map

6 de setembro de 2017

Prefeita retoma visitas às Unidades Básicas de Saúde



Na manhã desta quarta-feira, a prefeita Rosalba Ciarlini realizou mais uma visita surpresa à uma Unidade Básica de Saúde. A UBS visitada foi a Dr. Joaquim Saldanha, no bairro Santo Antônio. As visitas aos equipamentos de saúde tem como objetivo verificar a situação dos locais e o cumprimento de carga horária dos profissionais.
 
A prefeita reuniu os profissionais da Unidade e destacou a importância dessas visitas e falou dos problemas enfrentados pela gestão com o orçamento que foi destinado à saúde na administração passada. "Sabemos das dificuldades enfrentadas, nosso orçamento é apertado. Estamos trabalhando para manter o salário em dia, pagar débitos da outra administração que ficaram em aberto, estamos superando", disse a prefeita. Rosalba também garantiu o abastecimento em todas as Unidades de Saúde. "Estamos com problemas no abastecimento de material, mas já estamos com processo licitatório em andamento para a compra desses suprimentos e vamos garantir o abastecimento nas Unidades", disse Rosalba.
 
O secretário municipal de saúde, Benjamin Bento, também acompanhou a visita e destacou o trabalho da prefeita Rosalba Ciarlini em garantir os serviços de saúde a população. "A prefeita convocou os enfermeiros aprovados no processo seletivo e as unidades receberam esses profissionais. Essa UBS tem três equipes completas, com médico, enfermeiro, dentista e técnico de enfermagem, quando assumimos não tinha essa quantidade de profissionais aqui", falou Benjamin.