Facebook

Image Map

18 de setembro de 2017

Parque Municipal desenvolve atividades de educação ambiental



Durante o mês de setembro os alunos do curso de Gestão Ambiental do 5° período da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) desenvolveram atividades no Parque Municipal Maurício de Oliveira. Cada grupo ficou responsável por uma atividade, como por exemplo reconhecer as espécies da fauna e flora que existem no Parque e instalação de placas de educação ambiental.

De acordo com Raphaela Araújo, diretora do Parque, no dia 23 de setembro o trabalho será apresentado. "Os alunos desenvolveram atividades importantes e no dia 23 nós vamos encerrar para mostrar tudo que foi elaborado durante esse semestre com a turma de gestão ambiental", disse.

De acordo com a diretora do parque, após o encerramento já se inicia uma campanha buscando arrecadação de materiais de higiene pessoal para o abrigo de idosos, Amantino Câmara.

"Nesse encerramento já vamos começar a recolher material de higiene pessoal para os idosos do abrigo. Durante uma semana uma caixinha vai ficar no parque para o recolhimento. Vamos realizar no dia 1º de outubro uma atividade social. No dia 2, dia do idoso, nós vamos fazer a entrega desses materiais no Amantino Câmara", concluiu.