Facebook

Image Map

4 de setembro de 2017

Mais de 400 alunos da Rede Municipal estarão no desfile cívico-militar



A Rede Municipal de Ensino está articulada para levar para a Avenida Alberto Maranhão mais de 400 alunos das escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil (UEI). Além dos estudantes, os professores da rede também estarão envolvidos na festa da Independência.

“Levaremos representantes de cada escola e de cada UEI para a Avenida Rio Branco com as bandeiras das unidades. É a oportunidade de demonstrarmos nosso amor à pátria em um momento que nosso país enfrenta tempos de dificuldades. Será uma grande festa”, disse a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.

Os mais de 400 alunos estarão divididos em 13 pelotões que serão puxados pela Fanfarra Municipal que é composta por alunos das Escolas Municipais Antônio Fagundes, Duarte Filho, Dinarte Mariz e Raimunda Nogueira do Couto.

Para que o desfile aconteça de acordo com a programação estabelecida coordenação do desfile de 7 de setembro está realizando ensaios com os alunos da fanfarra nas proximidades do Centro Administrativo. E nos dias 5 e 6 o ensaio será com todos os 400 alunos que irão participar do desfile.

“Esta semana o ensaio foi apenas com a fanfarra. Mas na próxima semana deveremos reunir todos os estudantes selecionados para o desfile para ensaiar a ordem dos pelotões e estabelecer a ordem dos pelotões. Tudo estará afinado para o grande momento do 7 de setembro”, afirmou a coordenadora do desfile de 7 de setembro, Fátima Queiroz.