16 de setembro de 2017

Escola Municipal homenageia Niná Rebouças pelos 7 anos de sua partida



A tarde desta sexta-feira, 15, foi de emoções e homenagens na Escola Municipal Profª Niná Ribeiro de Macêdo Rebouças, no bairro Abolição IV. Professores, funcionários e alunos homenagearam a ex-vereadora e ex-secretária municipal de Educação do município de Mossoró, Niná Rebouças, que dá nome a escola, pelos 7 anos de sua partida. Niná faleceu no dia 15 de setembro de 2010 em decorrência de um câncer.

Estiveram presentes à solenidade Elviro Rebouças, viúvo de Nina Rebouças e Presidente da Previ-Mossoró, além de filhos, netos e amigas pessoais de Niná Rebouças. A secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, representou a prefeita Rosalba Ciarlini.

“Eu me sinto muito honrado e feliz com a homenagem feita por essa escola que leva o nome da minha saudosa companheira. Isso só mostra o quanto Niná fez pela educação desse município, primeiro no comando do antigo Nure, e depois como secretária de educação de Mossoró, nas gestões anteriores da prefeita Rosalba Ciarlini. Eu sou testemunha dos esforços que Niná fez pela educação”, afirmou Elviro Rebouças.

A solenidade teve início com o Hino Nacional, e em seguida apresentações dos alunos com brasão e bandeira da escola, concluída com o Hino do Niná Rebouças. A Escola Municipal Niná Rebouças é a única do município que possui um hino próprio, composto pelos próprios professores.

“É muito comovente ver professores e alunos da Rede Municipal prestarem homenagens a pessoa de Niná Rebouças. Eu falo sem receio nenhum que Niná foi uma das maiores gestoras da educação que esse município já teve. Muito do que já alcançamos hoje na Educação se deve ao trabalho dessa grande mulher”, disse Magali Delfino.

Ao final da solenidade a filha de Niná Rebouças, Grécia Regina, agradeceu o carinho dos funcionários e alunos da escola. “Eu fico muito feliz em saber que o legado da minha mãe e tudo que ela fez pela educação de Mossoró continua muito vivo nesta escola e na homenagem destas crianças e professores. Fiquei realmente muito emocionada”, finalizou Grécia Regina.