Facebook

Image Map

19 de setembro de 2017

​Diocesano é campeão geral dos JERNs pela 18ª vez



Pela 18ª vez, o Colégio Diocesano Santa Luzia conquistou o título de campeão geral dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs), etapa Regional Mossoró. A delegação da escola centenária conseguiu o número recorde de 263 pontos na competição, disputada entre os dias 22 de agosto e 6 de setembro.

A pontuação foi divulgada oficialmente pela Diretoria Regional de Educação (DIREC) na segunda-feira, 18, e bastante comemorada pela equipe Diocesano. A vantagem à frente do segundo colocado geral foi de 188 pontos.

“Este resultado, com a maior pontuação da história dos JERNs, mostra que o nosso trabalho, educando também através do esporte, tem um resultado eficiente para as crianças e adolescentes. Parabéns a todos os nossos alunos pela dedicação e resultados”, enalteceu o coordenador do Departamento de Educação Física e Desportos da escola, Rudney Freitas.

O Colégio Diocesano participou dos jogos este ano com uma delegação formada por 274 alunos, divididos em 11 modalidades: futsal, vôlei indoor, vôlei dupla, handebol, basquete, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, ciclismo e karatê. Foram dez ouros, 11 pratas e cinco bronzes.