20 de setembro de 2017

Desenvolvimento Social inicia capacitação descentralizada dos servidores


Será iniciado nesta quinta-feira, 21, o Plano de Capacitação Municipal da Assistência Social para os servidores da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude. A abertura oficial das atividades será no Teatro Dix-huit Rosado, a partir das 13h e a proposta é que a capacitação chegue a todos os servidores dos diversos setores da Secretaria, com atividades que terão sequência até o ano de 2019.

A gerente do Serviço Único da Assistência Social (SUAS) em Mossoró, Fernanda Kaline explica que o objetivo da ação é realizar formações continuadas, de forma descentralizada para todos os servidores. “O objetivo da capacitação é promover a formação permanente aos responsáveis pela concretização do SUAS em Mossoró. É uma oportunidade de conhecimento contínuo e de reflexão crítica, visando o aprimoramento dos serviços prestados à população”, destacou.

Como a ação é voltada unicamente para os servidores do Desenvolvimento Social, não será necessária inscrição. “Faremos no dia 21 a abertura e em outros momentos atividades de acordo com a formação de cada profissional. É um trabalho em médio prazo, teremos vários encontros que terão sequência até 2019”, continuou a gerente do SUAS.