Facebook

Image Map

12 de setembro de 2017

Começa nesta quarta-feira a primeira edição do Aquece Mossoró



Após dois anos de planejamento integrado entre as entidades de classe do setor produtivo mossoroense, começa nesta quarta-feira (13), e segue até o dia 30 de setembro, a primeira edição do projeto Aquece Mossoró 2017. A campanha pretende movimentar e aquecer a economia local durante 18 dias. O projeto é fruto de uma iniciativa conjunta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial Industrial (ACIM), Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON) e Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO).

Ao todo, serão cerca de 220 lojas participantes da campanha, cujos estabelecimentos ficarão identificados com bandeirolas e peças do Aquece Mossoró. A programação inicia com a realização da 29ª FICRO (Feira Industrial e Comercial da Região Oeste), Casa Mix e a I Mostra de Turismo Regional (MTUR), entre os dias 13 e 16, na Estação das Artes, no horário de 18h às 23h. Uma estrutura de 210 estandes, sendo 80 para Casa Mix e 130 para FICRO, foi montada nas dependências da Estação das Artes para realização das feiras que prometem expor, ao público visitante, os potencias dos setores da indústria, construção civil, arquitetura, paisagismo e turismo da região.

O projeto Aquece Mossoró é uma campanha que visa estimular as vendas no comércio através de várias ações previstas durante toda programação. Entre as principais atividades, além das feiras, haverá o ‘Feirão de Queima de Estoque’, para dar visibilidade aos produtos de ponta de estoque, entre os dias 19 a 23, nas lojas credenciadas; o ‘Dia Sem Imposto’, no qual será subsidiado pelo empresário como forma de desconto em itens pré-definidos, o dia de validade será anunciado durante a programação; haverá também o Sorteio de Prêmios de carro, moto e tablets, no dia 7 de outubro, para quem realizar compras nas lojas participantes com valor a partir de 25 reais, e ainda a novidade de poder acompanhar as ofertas e fazer compras pelo portal e aplicativo do Aquece Mossoró, disponível nas plataformas digitais.  

Os lojistas que ainda desejam participar, basta adquirir o “kit de participante” no valor de R$300,00 para associados a uma das quatro entidades, e R$ 350,00 para lojistas não associados. Os valores podem ser parcelados em até 2x no cartão de crédito e a adesão ainda pode acontecer durante a campanha. Mais informações podem ser obtidas no 3422-0300.

De acordo o presidente da CDL, Getúlio Vale, o projeto é visto com bastante otimismo. “A expectativa é a melhor possível. Haja vista que convocamos toda classe empresarial para realmente vestir a camisa do Aquece Mossoró, pois entendemos que é um momento ímpar para o comércio da cidade e onde todas as entidades estão unificadas em um mesmo objetivo, de aquecer a economia com muitas vendas”, frisou.

Segundo os organizadores, o Aquece Mossoró é uma marca que vai fazer parte do calendário anual da cidade. A perspectiva é de fortalecimento do evento e uma maneira vista pelas entidades de driblar as dificuldades trazidas pelo desaquecimento da economia sentido no amplo comércio do município. A cerimônia oficial de abertura do evento acontece nesta quinta-feira (14), na Estação das Artes, a partir das 19h30 e contará com a presença de autoridades, políticos e profissionais da imprensa.

O projeto conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Mossoró, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, escritório regional do Oeste, além do Grupo TCM e Partage Shopping Mossoró. 

SERVIÇOS

O quê: Campanha de estímulo ao consumo denominada de Aquece Mossoró

Quando: 13 a 30 de setembro de 2017

FICRO, Casa Mix e I MTUR: 13 a 16/09 na Estação das Artes, de 18h às 23h.

Feirão de Queima de Estoque: 19 a 23/09

Sorteio de Prêmios: 7 de outubro

Dia Sem Imposto: A ser divulgado no decorrer do projeto.   

Realização: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial Industrial de Mossoró (ACIM), Sindicato da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON) e o Sindicato do Comércio Varejista de Mosssoró (SINDIVAREJO) e Zumba Comunicação.