Facebook

Image Map

13 de setembro de 2017

Coleta de exames passa a ser oferecida na zona rural

Resultado de imagem para exames

Nesta terça-feira teve início a coleta de exame de sangue na comunidade Jucuri. A população agora pode realizar a coleta de exames na própria Unidade Básica de Saúde, sem a necessidade de se deslocar até Mossoró. O resultado também fica disponível na UBS.  A comunidade Jucuri é a segunda da zona rural que está oferecendo este serviço a população. A comunidade da Maísa já é beneficiada.

Segundo Daniel Duarte, enfermeiro e gerente da UBS Izabel Bezerra de Araújo, a coleta será realizada na quarta e na sexta-feira e cerca de 80 pacientes serão atendidos por semana. "Normalmente as pessoas faltavam muito os exames marcados em Mossoró devido a falta de recursos para se deslocarem. Foi uma grande conquista para a comunidade do Jucuri e as 14 áreas de assentamentos que são assistidas pela unidade básica de saúde. São mais de 1500 famílias beneficiadas com esse trabalho", disse Daniel.

Segundo a secretária executiva de saúde, Joaniza Vale, além das comunidades Maísa e Jucuri, a UBS da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, localizada na comunidade Riacho Grande, vai começar a prestação deste serviço na próxima sexta-feira.