Facebook

Image Map

12 de setembro de 2017

Cismud se reúne para análise da eficácia de programas de combate às drogas



O Comitê Gestor de Políticas Públicas sobre Drogas (CISMUD) se reuniu em mais um encontro nesta terça-feira, 12, no Palácio da Resistência. Desta vez os membros realizaram uma análise dos estudos para que se comprovem a eficácia de programas implementados em âmbito municipal.

Os membros lembraram que ações de combate às drogas já estão sendo realizadas em escolas e equipamentos sociais do município. “Neste encontro já podemos comemorar a aprovação e homologação pela prefeita Rosalba Ciarlini da alteração da Lei do Cismud, que inclusive já foi publicada no Jornal Oficial do Município”, destacou o secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão.

Segundo ele, o passo seguinte é finalizar o edital para que seja feita a publicação. “Temos que fazer ainda a publicação da Comissão Eleitoral, que deve ser composta por membros das Secretarias de Segurança, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico”, continuou.

A secretária do Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini, destacou que está para receber nos próximos dias um estudo sobre as pessoas em situação de rua em Mossoró, realizada pela equipe da Proteção Especial Social da Secretaria.

O encontro contou ainda com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, representantes do Ministério Público, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Secretaria Municipal de Saúde.

O comitê realiza encontros periódicos no sentido de discutir e por em prática ações de prevenção e combate às drogas.