5 de setembro de 2017

CASA CERÂMICA É possível construir uma casa eficiente, econômica e sustentável.


Uma das atrações do Casa Mix – VI Feirão Imobiliário Sinduscon, que vai acontecer de 13 a 16 de setembro na Estação das Artes, será a “Casa Cerâmica”, um projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura Espaço Conceito e que tem como objetivo demonstrar que é possível construir uma casa eficiente, econômica e sustentável. O projeto da Casa Cerâmica apresenta opções construtivas e tecnológicas com o propósito de alcançar maior sustentabilidade e viabilidade econômica dentro das exigências urbanísticas e arquitetônicas atuais.

Ângela Mazoto, uma das arquitetas responsáveis pelo projeto da Casa Cerâmica, afirma que ela vai ao encontro das atuais necessidades sociais e urbanas, "É uma construção onde se necessita de menos elementos para a obra, menos quebra-quebra e tempo de construção. Isso pode resultar em 40 a 60% de economia", explica. 

Outro objetivo da Casa Cerâmica é mostrar e difundir o método de construção conhecido como "alvenaria estrutural com blocos cerâmicos", que pode ser aplicado a qualquer projeto com as mesmas vantagens da casa que será apresentada no Casa Mix, “o método construtivo não é destinado somente a projetos de casas populares,” afirma Ângela Mazoto.

A Casa Cerâmica está em processo de construção e ficará em exposição durante todo o período da feira. A visitação é aberta ao público e qualquer pessoa que estiver visitando o Casa Mix poderá conhecer a casa.