8 de setembro de 2017

Campanha Multivacinação tem início na próxima segunda-feira


Na próxima segunda-feira, dia 11, começa a campanha Nacional de Multivacinação que terá como público-alvo crianças de zero a menores de quinze anos de idade. A campanha segue até o dia 22 de setembro e tem como objetivo a atualização da caderneta de vacinação dessa população e resgatar os não vacinados. As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Serão disponibilizadas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, VIP, VOP, Rotavírus, Pneumocócica, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral ou Varicela, DTP, Hepatite A, dT, dTpa e HPV.

Este ano é a primeira vez que os adolescentes estão incluídos na campanha de Multivacinação. Aqueles que tem idade entre 11 e 13 anos receberão a vacina contra a meningite C e as meninas de 9 a menores de 15 anos e os meninos de 11 a menores de 15 anos receberão a vacina contra o HPV.

O coordenador do Programa Nacional de Imunização do município, Etevaldo de Lima, reforça a importância da criança e do adolescente estar com a caderneta de vacinação. "Como a campanha é de atualização da caderneta, é importante que a criança e adolescente esteja com ela em mãos para saber as vacinas que devem tomadas", disse Etevaldo. O dia D de vacinação acontece no sábado, 16 de setembro, quando todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h.