13 de setembro de 2017

Alunos de música da Escola de Artes se apresentam na praça Cícero Dias



Os alunos de iniciação musical da Escola de Artes participaram do projeto Terça Nossa. O programa, que essa semana foi realizado na Praça Cícero Dias, no Teatro Dix-Huit Rosado, teve a participação de cerca de 30 crianças que aprenderam a tocar vários instrumentos, como violão e bateria, por exemplo.

Durante a apresentação os alunos tocaram músicas populares. Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e até Michael Jackson estiveram no repertório.  Luís Moura, professor da Escola de Artes, destaca a formação dos alunos não apenas na parte musical, mas sim como pessoa. "A maioria aqui nunca tinha nem pegado em um violão. Eles gostam das aulas e a partir delas conseguem caminhar com os seus próprios passos, tocando músicas que a gente nem passa nas aulas. Estou apenas lapidando eles. É importante não apenas na formação como músico, mas sim do caráter", disse.

Jorge Gonçalves, de apenas 11 anos, aprendeu a tocar bateria na Escola de Artes e agora tem o sonho de quando crescer ser baterista. "Gosto de tocar bateria. No início as aulas foram um pouco difíceis, mas depois que aprendi ficou fácil. Quero continuar tocando bateria e quando crescer ser um baterista", disse, sorridente.

A praça Cícero Dias vem sempre recebendo atividades culturais e existe um cronograma desenvolvido pelo município para que mais apresentações aconteçam no local.