Facebook

Image Map

15 de agosto de 2017

Secretaria de Educação oferece formação para merendeiras



A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEEL) por meio do setor da Merenda Escolar vai realizar nesta quarta-feira, 16, um curso de formação que será destinado às manipuladoras de alimentos (merendeiras) que atuam nas escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil (UEI) da Rede Municipal de Ensino. Os cursos acontecerão no auditório do Centro Administrativo, às 07h30 e 13h30.

“Os cursos de formação promovidos pela Secretaria de Educação, atendem as necessidades de treinamento não só dos professores, supervisores e secretários, mas também de outro seguimento de total importância para o andamento da rotina escolar, que é o caso das merendeiras”, destacou Conceição Diniz, coordenadora do setor da Merenda Escolar.

Pelo menos 140 merendeiras devem participar dessa formação. O curso será dividido em duas turmas, uma pela manhã, e a outra no período da tarde. O objetivo é treinar os manipuladores de alimentos de acordo com as Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, tomando como base a legislação sanitária vigente.

“É preciso ter muito cuidado com os alimentos que ofertamos aos alunos da nossa rede, e é por isso que estamos realizando essa formação para que esses profissionais tomem conhecimento da forma correta de manipulação que visa a qualidade e a higiene na merenda escolar”, enfatizou Suzanne Salvador, nutricionista do setor da Merenda Escolar.