Facebook

Image Map

2 de agosto de 2017

Secretaria de Educação conscientiza pais sobre Atendimento Educacional Especializado



A equipe pedagógica do setor da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEEL) foi convidada para ir até a Escola Municipal Francisco Morais Filho, na próxima quinta-feira, 03, às 10h, para uma reunião com os pais de alunos com deficiência. A reunião é uma iniciativa da própria escola e o convite partiu dos profissionais da instituição.

O objetivo da reunião é para que os pais dos alunos com deficiência entendam a importância e o funcionamento das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), e levem seus filhos para esse atendimento nas escolas em que esse suporte está disponível. O AEE é um instrumento de grande importância na inclusão dos alunos com deficiência no processo de ensino aprendizagem.

“É interessante perceber o interesse da escola na preocupação de trazer esse pai ou essa mãe para perto da questão na perspectiva de que eles se envolvam e compreendam a importância do filho fazer parte desse atendimento”, disse a coordenadora do setor da Educação Especial da SEEL, Selma Bedaque.

O aluno com deficiência além de ter o direito assegurado de matrícula no ensino regular em qualquer unidade escolar da Rede Municipal deve ainda passar pelo processo de inclusão na aprendizagem dos conteúdos através do atendimento nas salas de AEE. Se a criança estudar no horário matutino, o atendimento deve acontecer à tarde, e vice-versa.

“Nosso desafio diário é tornar o ambiente escolar o mais acessível possível para os alunos com deficiência, mas para alcançar o sucesso precisamos contar com o apoio dos pais no compromisso de levar seus filhos para o AEE”, finalizou Selma Bedaque.