11 de agosto de 2017

Projeto Viva a Vida chega ao Belo Horizonte



O Bairro Belo Horizonte recebeu nesta quinta-feira, 10, o projeto Viva a Vida. A prática de atividades físicas, que já havia sido retomada no Santo Antônio, chega ao local também com o objetivo de fortalecer vínculos sociais e familiares. No bairro, o karatê vem para somar com as atividades aeróbicas já existentes no projeto.

Ubilene de Lucena, moradora do local, destacou que o Belo Horizonte estava precisando de uma ação como estas. “Vou amanhã mesmo comprar um tênis para começar na próxima terça-feira. Estamos muito felizes. Nunca uma ação como essa havia chegado até aqui”, disse.

A dona de casa Adriana Menezes não praticava nenhuma atividade física até a chegada do Viva a Vida no seu bairro. “Além do esporte trouxe a segurança, com a Guarda Municipal. Muito bom”, destacou.

O professor de educação física, Antônio Reis, responsável pelas atividades frisou que a atividade física em grupo melhora a vida social das pessoas. “Libera a endorfina e traz alegria para as pessoas que praticam”, afirmou.
O secretário executivo de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação, Hélito Honorato, lembrou que a parceria entre as secretarias trouxe o projeto que também é uma ampliação do Viva a Rio Branco para o Belo Horizonte. 
“Através de uma parceria entre as Secretarias do Desenvolvimento Social e Juventude e de Educação, Esporte e Lazer, o projeto Viver a Vida, realizado atualmente na Praça do Conjunto Independência será ampliado para outros três bairros. Foi uma ideia da prefeita Rosalba Ciarlini ampliar essas atividades”, destacou.

A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini se disse feliz com a interação dos moradores do Belo Horizonte com o projeto. “O primeiro dia já mostra que o projeto será um sucesso. As famílias estão participando e as pessoas estão satisfeitas com as atividades”.

As atividades serão realizadas também nos Bairros Nova Vida e Abolição IV. Cada Secretaria ficará responsável pela execução de dois locais das atividades por semana. O Desenvolvimento Social e Juventude ficará responsável pelas atividades na Praça da Estrada da Raiz, nas terças e quintas, das 16h às 18h, e nas segundas e quartas, a partir do dia 14 deste mês, das 16h às 18h, no Bairro Nova Vida.

A equipe de Educação, Esporte e Lazer ficará com o Bairro Belo Horizonte, das 16h às 18h, e a partir do dia 21 de agosto no Abolição IV, nas segundas e quartas, das 16h às 18h.