Facebook

Image Map

16 de agosto de 2017

Programação da 10ª Conferência da Assistência Social começa amanhã



Começa nesta quinta-feira, 17, a programação da 10ª Conferência Municipal da Assistência Social. O evento será iniciado a partir das 13h, no Requinte Buffet. Este ano a Conferência tem objetivo de avaliar o pacto de aprimoramento com ações pré-estabelecidas com a política da Assistência Social, além de mostrar os avanços dos indicadores e resultados alcançados.

A Conferência tem como público-alvo os usuários da política da Assistência Social, técnicos, instituições não governamentais e profissionais da área. “Nossa perspectiva é que cerca de 300 pessoas participem da programação, e esta meta já foi atingida. Conseguimos uma boa articulação e divulgação”, destacou a gerente executiva da Gestão Suas, Fernanda Kaline.

O primeiro momento da Conferência será uma abordagem do tema, com apresentação de painéis sobre o Sistema Único da Assistência Social (SUAS), o plano decenal da Assistência Social, o desafio de cumprir metas e a exposição do cenário atual da Assistência Social em Mossoró.

No dia 18 a programação começa com a leitura do regimento e aprovação da 10ª Conferência, além da apresentação dos resultados das Pré-conferências, que foram realizadas desde o mês de abril deste ano. À tarde haverá distribuição de grupos, por eixos de trabalho, plenárias e escolha dos delegados para a Conferência Estadual da Assistência Social.

“A Conferência terá o olhar da gestão, da sociedade civil organizada e de pessoas que não estão ligadas a nenhum segmento, mas que podem contribuir com a política de Proteção Social do município, uma oportunidade para todos definirmos os encaminhamentos para os encontros estaduais e federais”, concluiu a secretária do Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini.