Facebook

Image Map

4 de agosto de 2017

Primeiro Comunidade em Debate discutiu segurança pública e mobilidade urbana



Líderes comunitários de diversos bairros da cidade e da zona rural estiveram presentes na primeira edição do Comunidade em Debate, projeto que consiste na realização de encontros quinzenais, que acontecem no auditório do Desenvolvimento Social e Juventude, para criar um elo de ligação direta com os representantes dos bairros.

Nesta primeira edição, os líderes conversaram com o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão. “Já tivemos outro encontro, não nesses moldes, mas na Estação das Artes, só que este primeiro não teve tanta participação como este. Foi bom pela proximidade com a comunidade, que eu considero como a porta de entrada do sucesso para a segurança pública”, destacou o secretário.

O encontro com o secretário rendeu apontamentos sobre segurança pública e mobilidade urbana, segundo ele. “Eles fizeram alguns pedidos, a maioria no sentido de diminuir acidentes de trânsito na cidade. Nós lembramos que o programa Trânsito Seguro, que duplicou o número de agentes nas ruas”, continuou Girão.

O presidente da Frente Integrada das Associações Comunitárias de Mossoró, José Maria do Vale, disse que a iniciativa vai chegar às soluções para as problemáticas enfrentadas pelas comunidades em diversos segmentos. “O projeto é muito válido, é uma forma de aproximar as comunidades das autoridades competentes”, afirmou.

O chefe de Divisão do Departamento Comunitário, Onézimo Morais, destacou a participação maciça dos líderes comunitários. “As lideranças atenderam ao nosso chamado. Recebemos algumas reclamações, mas também muitos elogios para a atuação da Guarda Municipal”, disse.