15 de agosto de 2017

Prefeitura de Mossoró celebra convênio para implantação do programa Cidade Inteligente




A prefeita Rosalba Ciarlini participou na tarde desta terça-feira (15) da celebração do convênio para implantação da Rede Giga Mossoró, software do Cidade Inteligente. A solenidade ocorreu no auditório da UFERSA. 

Assinatura do termo representa o passo definitivo para início do programa. Com a utilização da Rede Giga, a ideia é que os vários serviços municipais, tais como transito, saúde, segurança, entre outros, sejam interligados para facilitar o acesso da população. 

Trata-se de um sistema com uma infraestrutura de comunicação de dados em alta velocidade com o objetivo de esttimular o desenvolvimento e o uso de serviços avançados. 

"A união da Prefeitura com as universidades é fundamental. Nós queremos uma cidade inteligente. Iniciamos pelo ônibus inteligente, que auxilia e orienta os usuários nas paradas, e agora com o lançamento da Rede Giga Mossoró, vamos aperfeiçoar esse trabalho", destacou a prefeita sobre o CittaMobi, aplicativo que mostra as rotas e  horário de passagem do transporte coletivo. Em Mossoró, 70% dos usuários do transporte coletivo são das três universidades. 

Participaram da solenidade representantes da UERN, UFERSA, IFRN, UFRN, secretários municipais, entre outras instituições ligadas à pesquisa na área de tecnologia.