Facebook

Image Map

18 de agosto de 2017

Prefeita Rosalba Ciarlini participa de solenidade em homenagem aos 10 anos da AFLAM



A prefeita Rosalba Ciarlini participou na noite desta quinta-feira (17) da solenidade em homenagem aos 10 anos da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (AFLAM).  A solenidade foi uma proposição do vereador Francisco Carlos (PP). Na oportunidade foram entregues sete títulos de cidadão mossoroense, de autoria da vereadora Isolda Dantas (PT), a integrantes da academia.

Em seu discurso, Rosalba Ciarlini parabenizou a academia e relembrou toda trajetória feminina na história da cidade. “Fico muito feliz em participar dos 10 anos da AFLAM. A primeira mulher a votar foi de Mossoró. Celina Guimarães Viana foi uma mulher corajosa, determinada, à frente do seu tempo. Temos que lembrar também do Motim das mulheres, onde corajosas e motivadas defenderam aquilo que achavam que era seu de direito. A mulher se doa e é capaz de multiplicar as suas ações. A mulher mossoroense é uma mulher de garra e corajosa”, destacou.

A vice-prefeita Nayara Gadêlha também esteve presente na solenidade. “A AFLAM mostra o poder e a força na sociedade com todas as mulheres de diferentes esferas recebendo homenagens. Temos que parabenizar e celebrar esse momento”.

O Secretário de Cultura, Eduardo Falcão, fez elogios a academia. “Uma academia na cidade demonstra o quanto de erudição existe de registro da nossa letra, da nossa poesia e das nossas atividades artísticas”, concluiu.