4 de agosto de 2017

Prefeita Rosalba autoriza reparos e demais melhorias para a saúde básica



A prefeita Rosalba Ciarlini visitou hoje a Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiz Escolástico Bezerra no bairro Santa Delmira. Assim como outras visitas que foram realizadas durante a semana, a prefeita chegou de surpresa na Unidade, acompanhada do secretário de Saúde Benjamin Bento e da secretária executiva de saúde, Joaniza Vale. O objetivo das visitas é supervisionar o funcionamento das Unidades.

Assim como em outras Unidades Básicas de Saúde, a Luiz Escolástico também passará por reparos. "Viemos supervisionar como andam os serviços prestados, queremos colocar mais uma equipe nessa Unidade para atender a região. Também encontramos uma sala de atendimento odontológico fechada, vamos recuperá-la", disse a prefeita.

Devido a sala de atendimento odontológico está desativada há alguns anos na UBS, a fila de espera para o atendimento é maior. Para solucionar o problema encontrado, enquanto a sala passa por reparos, ficou definido que a partir da próxima segunda-feira uma Unidade Móvel de Saúde será instalada no bairro. "A Unidade Móvel vai atender a essa demanda reprimida de atendimentos odontológicos que existe na UBS", afirmou o secretário de Saúde, Benjamin Bento.

Na manhã de hoje, a prefeita também visitou o prédio onde funcionou o Centro de Especialidades Odontológicas, nas proximidades da praça Bento Praxedes, no Centro da cidade. O prédio pertence a Secretaria de Saúde do município e está abandonado, com uma reforma inacabada. Na visita, Rosalba afirmou que irá estudar o que pode ser feito no prédio. "Encontramos um verdadeiro descaso com o bem público, vamos recuperá-lo e dar uma utilidade a esse local", falou a prefeita.