Facebook

Image Map

15 de agosto de 2017

Prefeita inicia semana com visitas às Unidades Básicas de Saúde




Na tarde desta segunda-feira, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário de saúde Benjamin Bento e da secretária executiva de saúde, Joaniza Vale, realizou novas visitas à Unidades Básicas de Saúde do município. As UBS visitadas foram as UBS Enfª Conchita da Escóssia Ciarlini, no bairro Abolição II, e UBS Dr. Lucas Benjamim, no Abolição III.

Nas visitas foram analisadas a estrutura das Unidades, trabalho dos profissionais e também cumprimento de carga horária das equipes. Na UBS do bairro Abolição II, foram encontrados alguns problemas estruturais que serão sanados, entre eles infiltrações e rachaduras no prédio. Haverá também reposição de ar condicionado.

Na UBS Dr. Lucas Bejamim, a prefeita foi apresentada a equipe multiprofissional de residência universitária da UERN. A Unidade é uma das que recebem essas equipes. Lá, os alunos residentes trabalham em conjunto com os profissionais da Unidade nas atividades e atendimentos realizados. A equipe é formada por médico, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social.

Nas duas Unidades o problema com as filas na madrugada foi resolvido. "Aqui na UBS do Abolição III e também no Abolição II não temos mais problemas com pessoas dormindo nas filas para conseguirem fichas de atedimento, no momento da consulta de uma gestante, por exemplo, ela já sai com a próxima consulta marcada, evitando as filas", disse a prefeita Rosalba Ciarlini.

Reforma SAMU

A prefeita também visitou as instalações do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O prédio, que não passava por reparos há mais de dez anos, passou por uma reforma em toda sua estrutura. "Aqui no SAMU o prédio foi todo reformado. Desde a sua inauguração, há doze anos, não passava por reparos. Aqui temos cinco ambulâncias funcionando e uma delas tem suporte completo", afirmou a prefeita. A reforma do SAMU será entregue na terça-feira, dia 22.