Facebook

Image Map

22 de agosto de 2017

Prefeita entrega novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas



Na tarde desta segunda-feira, a prefeita Rosalba Ciarlini entregou a nova estrutura do Centro de Especialidades Odontológicas. O Centro retomou suas atividades em julho e já se encontra em pleno funcionamento, atendendo em média 200 pacientes por semana. O prédio foi cedido pela Polícia Militar e está localizado na estrutura do Centro Clínico Governador Lavosier Maia, conhecido como Hospital da Polícia, que fica no bairro Aeroporto.

O secretário de saúde Benjamin Bento destacou a relevância do Centro para a cidade. "Nós encontramos os dois Centros de Especialidades Odontológicas fechados, reabrimos o CEO II e agora entregamos o CEO I. Podemos dizer que essa é a melhor estrutura de CEO do estado", disse o secretário. O Centro conta com 14 profissionais que atendem manhã e tarde. 

Os pacientes recebem o encaminhamento nas Unidades Básicas de Saúde para diversas especialidades oferecidas como endodontia, periodontia, radiologia odontológica, próteses, entre outros.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou da importância em reabrir os Centros de Especialidades Odontológicas em Mossoró. "Quando assumimos, encontramos os dois CEOs fechados, sem funcionar, os profissionais não trabalhavam porque a estrutura estava fechada e sem condições de funcionar", destacou a prefeita. Também foi anunciado um novo serviço que será ofertado em breve, a ortodontia. "Já está em andamento no Ministério da Saúde e logo o serviço de ortodontia será ofertado. Vamos fazer um trabalho nas escolas, com as crianças, as pessoas terão o aparelho sem nenhum custo", frisou Rosalba.

Para a vice-prefeita Nayara Gadêlha, que é odontóloga, a reabertura do Centro mostra o cuidado que a gestão vem tendo com os serviços prestados a população e também com os profissionais. "Os serviços só melhoraram e a população sente isso. Estamos levando serviço de qualidade a população. Os profissionais já estão elogiando a estrutura que temos aqui", disse Nayara.

Estiveram presentes na entrega do CEO I a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, e os vereadores Manoel Bezerra, Aline Couto e Alex Moacir.