24 de agosto de 2017

Prefeita autoriza a elaboração do projeto de reconstrução da Praça da Criança

Resultado de imagem para praça da criança

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, uma comitiva de crianças que veio pedir o retorno das atividades da Praça da Criança. As crianças, entre 5 e 9 anos, trouxeram cartas escritas por elas mesmas pedindo a volta dos serviços no local.

A prefeita, na ocasião acompanhada da Secretária de Infraestrutura Kátia Pinto, autorizou a elaboração do projeto de reestruturação da Praça. “Quando assumi a Prefeitura que encontrei a Praça da Criança naquele estado também fiquei muito triste, mas minha intenção é que até dezembro ela já esteja pronta para receber as crianças, que têm toda razão em querer o local para brincar”, disse.

A vice-prefeita Nayara Gadelha também participou da recepção às crianças e falou sobre a importância de nessa idade se preocupar com a cidadania. “Eu também estive aqui da idade delas, como Prefeita Mirim, e nunca esqueci esse momento. Elas vão guardar para o resto da vida”, afirmou.

Maria Isabela, de 9 anos disse que passava em frente e ficava triste com a situação da praça. “Eu confio nela, que ela vai ajeitar a praça e nós vamos brincar lá novamente”, disse. “Ontem eu estava falando sobre a praça com o meu pai e ele me explicou que todo o país está passado por dificuldades”, disse Cecília, de 8 anos.

Karine Alves, pedagoga e mãe de duas crianças, falou sobre a importância das crianças terem essa noção de cidadania. “Mais importante ainda é elas saberem que, como cidadãs, podem ser ouvidas pela autoridade do município”, concluiu.